Aplicativo do YouTube ganhará reprodução offline; veja como funcionará
O YouTube anunciou que seu aplicativo para iOS e Android oferecerá a opção de reproduzir vídeos mesmo quando o dispositivo não estiver conectado com a Internet. A novidade estará disponível a partir de novembro e fará com que os vídeos selecionados fiquem armazenados por um tempo nos gadgets.
Para armazenar os vídeos do site, o usuário deverá tocar no botão "add to device" (ou "adicionar ao dispositivo", em tradução livre), que deverá ser incluído em uma atualização futura. Segundo a equipe do YouTube, os vídeos baixados para o celular estarão disponíveis por apenas 48 horas e exigirá conexão com a Internet após o período. A função, porém, dependerá da aprovação das produtoras.
Atualmente, os usuários que desejam assistir vídeos sem estarem conectados à internet precisam recorrer a aplicativos e plugins de terceiros, o que vai contra os termos de uso e serviço do YouTube. Em junho, já havia sido incluída a opção de assistir vídeos em cache no aplicativo para Android, mas era necessário estar conectado para que o recurso funcionasse corretamente.
A liberação dos vídeos offline é mais uma das atualizações que o YouTube tem promovido nos seus aplicativos. No último mês, por exemplo, tornou-se possível realizar buscas enquanto o vídeo atual ainda era reproduzido. As evoluções devem aproximar a experiência em tablets e celulares da versão para navegadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário