A expectativa era de que o BlackBerry Messenger, popular BBM, chegasse ao iPhone e ao Android neste final de semana. No entanto, novamente a BlackBerry adiou o lançamento. A versão para iOS chegou a pipocar na App Store em algumas regiões, mas foi retirada do ar. Já a do sistema do Google não foi nem disponibilizada no Play, e somente uma edição não autorizada vazou na web. Ambas, porém, já estão offline.
A BlackBerry emitiu uma nota oficial sobre o caso, explicando que o vazamento do programa acabou sendo prejudicial para os seus planos e que isso foi um dos motivos que fizeram com que o processo de disponibilização do mensageiro para os usuários dos sistemas operacionais fosse adiado.
“Antes do lançamento do BBM para Android, uma versão não autorizada do app foi postada online. O interesse e o entusiasmo que vimos – mais de 1,1 milhão de usuários nas primeiras oito horas – é incrível. Mas isso também causou problemas, que agora estamos tentando corrigir. Nossos times continuarão a fazer de tudo para levar o BBM ao Android e ao iPhone, mas só quando estiverem realmente prontos”, diz o comunicado.
Por isso, a decisão da BlackBerry foi de interromper o processo. Agora, o BBM não tem qualquer previsão de chegar aos sistemas operacionais. Para quem tem iOS e aproveitou os breves momentos do BBM na App Store, uma notícia boa: ele continuará disponível. A versão não autorizada do Android, porém, não.
“Estamos pausando a disponibilização global do BBM para Android e iPhone. Quem já baixou no iPhone, poderá continuar usando. A versão não autorizada para o Android vai ser desativada. Assim que for possível, lançaremos os apps de acordo com os países, no Android, e continuaremos a disponibilizar o BBM para o iPhone”, completou a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário