O iPhone 5S chamou a atenção por trazer um leitor de impressões digitais sob o botão Home, o que promete garantir maior segurança do que as tradicionais senha numéricas. O recurso, obviamente, foi pensado para humanos. No entanto, o que a Apple não esperava é que um usuário conseguiria desbloquear o Touch ID com as patas de um gato.
A façanha com o novo iPhone 5S foi publicada em um vídeo pelo site TechCrunch, onde o usuário explica que apenas a pata registrada no sistema conseguiu desbloquear o aparelho. Ou seja, isso não diminui o nível de segurança do recurso, já que os gatos também têm uma espécie de impressão digital nas patas. Além disso, mesmo com o sucesso, a experiência também teve falhas de identificação frequentes durante o teste.
O autor do vídeo tentou ainda usar o sensor do iPhone 5S para desbloquear o aparelho com outras partes do corpo, como cotovelo, punho, partes do braço. Novamente, as tentativas apresentaram alguma frequência de erros, mas obtiveram sucesso. Não foi possível, porém, usar a mesma parte do corpo, mas do lado contrário, para destravar o gadget. Por exemplo, o cotovelo esquerdo não era reconhecido se apenas o direito estivesse cadastrado.
Se você estava pensando comprar um iPhone 5S por causa do sensor de digitais, não há motivos para se preocupar. O recurso não demonstrou ter problemas com sua segurança até o momento. No entanto, se você quiser que bichano tenha acesso ao gadget, poderá cadastrá-lo como um dos cinco usuários autorizados pelo novo smartphone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário