O recurso desenvolvido pela Quantum Materials permite a criação de LCDs com LED-backlit usando apenas um único componente. Atualmente, no entanto, a técnica é realizada com diversos materiais e aparelhos como as HDTVs Triluminos da Sony já o utilizam. A nova tecnologia, teoricamente, faria com que os custos diminuíssem e, segundo pesquisadores, pode ser o futuro para os televisores.
“Quando as empresas perceberem a maior eficiência desta tecnologia em seus produtos, todos os outros terão que seguir ou então ficarão muito para trás”, afirmou Susan Eustis, da Wintergreen Research, em relatório onde afirma que o mercado de “QLED” arrecadará mais de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões) até 2019. O CEO da Quantum Materials, Stephen Squires, afirma que sua técnica é a mais econômica e de melhor qualidade possível no mercado.
A companhia afirma já estar trabalhando com uma fabricante asiática, cujo nome não foi revelado, na produção de produtos com os pontos quânticos. A Samsung e a LG, por exemplo, já testaram este recurso há alguns anos. Portanto, não seria surpresa se uma delas voltasse a investir na ideia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário