sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Google vai banir plugins que não são da Chrome Web Store no Windows

As extensões para o navegador Google Chrome que não estiverem hospedadas na loja virtual Chrome Web Store serão bloqueadas pelo Google para os usuários do Windows a partir de janeiro de 2014. A empresa anunciou a decisão nesta semana em um de seus blogs como sendo uma ação preventiva contra hackers e malware voltados para o seu browser.
Atualmente, existem diversos add-ons (plugins) para o browser que não têm a autorização do Google para serem hospedados em sua loja virtual. Por isso, são oferecidos apenas nas páginas dos desenvolvedores ou em servidores de terceiros. Entretanto, instalar qualquer um dessas extensões não será mais possível a partir do início do ano que vem no browser.

Plugins populares podem sair do ar
Um exemplo de ferramenta bastante usada neste sentido, e que certamente não será liberada pelo Google para a Chrome Web Store, são extensões utilizadas para realizar download de vídeos do YouTube. Os plugins que mascaram IP e “trocam” países dos usuários para desbloquear conteúdo também devem parar de funcionar no navegador.

O Google lançou recentemente uma ferramenta para “reiniciar” o browser. Ou seja, apagar todo o conteúdo extra instalado nele e tê-lo novamente disponível em versão original. Assim, o usuário pode limpar qualquer tipo de vírus ou arquivo malicioso instalado no Chrome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário