A compra aconteceu em 2010, por quase US$ 8 bilhões, mas a mudança efetiva foi anunciada pelo atual CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a CES 2014, realizada em Las Vegas.
Agora, a marca McAffe começa a ser “desmontada”, sendo substituída por Intel Security. “A primeira coisa que a Intel vai fazer é, em todos os mobile devices com Android e iOS, ter produtos de segurança gratuitos, com um nível básico”, diz Denise, lembrando que a mudança deve se estender para toda a linha de produtos em breve. Em um primeiro momento, nada deve mudar para os usuários que possuem produtos Intel e McAfee. Somente as linhas novas de notebooks, inicialmente vendidas nos EUA, deverão sair com os novos pacotes.
Ainda de acordo com a executiva, a mudança ainda deverá demorar alguns meses para chegar ao Brasil, mas acontece ainda em 2014. "Geralmente leva em torno de nove meses para trazer, mas já trouxemos produtos em cerca de um mês. Estamos estudando, mas queremos trazer para o mais rápido possível”.
Aparentemente, ao menos na linha Intel, será o fim daqueles insuportáveis antivírus OEM (que vêm embarcados na máquina quando compramos) e seus prazos de teste. Quando você menos espera - e acha que está seguro -, recebe aquele temido aviso e precisa abrir a carteira para garantir sua segurança. Resta saber quando ele chega, efetivamente, aos usuários brasileiros.
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