Empresas de tecnologia não param de se alfinetar e vítima da vez é a Amazon. O Groupon divulgou um vídeo bem-humorado sobre a sua próxima tecnologia de entregas rápidas: as catapultas. A brincadeira é uma provação ao anuncio feito pelo diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, de que a empresa testa drones para distribuir os seus produtos.
Na gravação, o Groupon diz que o uso de drones é perigoso e, logo após, mostra como o equipamento medieval seria mais eficiente e seguro para realizar entregas. A provocação inclui até um suposto representante da empresa, mencionando o personagem Rei Arthur.
O vídeo ainda sugere que drones podem, ao entregar mercadorias, incomodar bebês ou mesmo fotografar o consumidor sem sua permissão – algo que não deixa de ter um fundo de verdade. Confira a gravação do Groupon aqui.
A polêmica em torno da Amazon começou após a companhia divulgar a ideia de usar veículos aéreos não tripulados para entregar encomendas pequenas, de até 2,2 kg, como livros, DVDs, Blurays ou alguns gadgets. O projeto, porém, ainda está em fase inicial de testes e aguarda autorização dos órgãos competentes dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário